Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Conversando comigo mesma


Mi, você não vai acreditar!!! Eu estava ligando o computador e pensando:
( A louca aqui debatendo sozinha)

 - Não faz mal comer o que eu quiser só no fim de semana.

 - Haaa Roberta faz sim, porque quando você começa comer no fim de semana acaba passando a semana inteira comendo feito uma louca.

 - Mas é só eu me limitar aos fins de semana que serei feliz comerei tudo que gosto e não deslizarei no meio da semana pois saberei que posso comer aquilo no fim de semana.

 - Roberta você esta LOUCA??? 1 fim de semana liberado e você vai engordar 3kg em 2 dias e chorar o restante do mês."

  Por um estante parei de discutir comigo mesma e cheguei a seguinte conclusão:

  - Em quanto eu não tiver total domínio sobre a comida terei que me privar de muita coisa.
A partir do momento que começar a fazer R.A e exercícios sem pensar que estou fazendo para emagrecer e sim se tornar parte da rotina...daí sim poderei comer o que quiser nos fim de semana. Ou seja primeiro preciso chegar a minha meta e principalmente me manter nela durante pelo menos 1 ano para começar a pensar em ter regalias....kkkk

Assim que terminei de pensar tudo isso, eu tava abrindo o blog e lendo seu recado.
É muito difícil limitar o que comemos...
Comemos sem pensar...
E se ficamos deprimida daí que comemos mais...
As vezes presto atenção nas minhas amigas magras, e elas experimentam o que querem e pronto...já eu quero experimentar tudo e repedir 10 vezes ou se possível comer aquilo que mais gostei até acabar e não ter mais nada.

O Problema não é comer na festa ou no fim de semana o problema é que não temos limites... precisamos muito aprender a lidar com a comida , mas se Deus quiser vamos conseguir!!!!
Nossas conversas me ajudam muito. 
Ontem estava quase devorando um enorme pedaço de pudim de leite condensado, daí li seu recado e pensei a não vai ser um pudim que vai estragar tudo...confesso que comi uma colherada e só.

7 comentários:

  1. Ah nem fale. Pesei ontem e 87!!!!!! Quase casa dos 90, um ABSURDO! Sempre vi as pessoas com esse peso e me perguntava como deixaram chegar a esse ponto, e agora sou eu! Não me encontro, não me acho. Sou ficar em off do blog até conseguir colocar minha vida em ordem e engatar. Vou postar conforme vou tendo novidades, quem sabe assim as coisas engrenam. Tentativas e mais tentativas. Venho aqui tb para ir contando como tá, não vou sumir não. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta! Fica tranquila que eu não vou sumir. Estarei por aqui...só num tô animada para ficar postando no blog sabe? Tô cansada de só falar. Hoje meu peso baixou um pouco, 400grs. É pouco eu sei, mas em pleno final de semana sair com resultado assim já é um começo né? Hoje tá tudo tranquilo por aqui, e vou caminhar a tarde, pequenos passos amiga! Obrigada por todo o apoio sempre!! E ai como tá? Manda noticias tá? Bjos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!! Caiu mais 400grs \o/ e assim quero continuar!!! Amiga já vi muitos casos de sucesso sobre esse tipo de exercícios, e são realmente incríveis. Conheci através do blog da Camis (http://pensandomagro.net) e lá tem videos dela fazendo e tudo bem explicado, até com links para baixar o P90x. Logo depois encontrei esse blog http://mundo-fitness-em-casa.blogspot.com.br/ e cara fiquei de queixo. Adorei que ela colocou os videos na integra fazendo, e isso acaba me motivando mais, pois ali vejo gente como a gente fazendo sabe? Até a mãe dela de 50aos...rs Só tô esperando emagrecer mais um pouco para começar. Preciso antes de tudo dá uma fortalecida nas musculatura, principalmente nos joelhos para aguentar o tranco..rs Continua animada ai, quero ver muitos resultados!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu amiga, estranhei mesmo que vc não comentou de volta. Percebi que precisava de um tempo. Se precisar desabafar me mande um e-mail: mirian.graziela@hotmail.com ai poderá falar a vontade. Tô aqui! Um quilo a menos na semana: 86.00! Que venha o próximo :) Bjos e fica bem, não desiste! Ah tenho outro blog de exercicios para te indicar, http://www.fitnistas.com/, muito bacana. E ela posta muitas receitas bacanas tb...vale a pena!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Toc toc...como vc tá amiga? Tomara que não tenha sido como eu, e engordado horrores nesse tempo off. Tô quase com 90, assumo! Não estou aguentando mais, essa é a verdade! Torço para que esteja bem e se cuidando. Mande noticias! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta! Nossa essa é a sensação que todas nós queriamos, essa normalidade em comer sem culpa. Qdo a gente faz isso, a gente acaba comendo menos pode perceber. Muitas vezes qdo começamos a comer algo que a gente considere "errado" a gente começa a sentir culpado, e ai a gente come por causa dela e ai vira aquela bola de neve! Tão tenso! Que bom, aproveite então esses dois meses. E se prepare para seguir sem ele ok? Estamos juntas, bjos! Uma abençoada Páscoa!!!

    ResponderExcluir