Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bom dia minhas flores!!

Este post esta programando porque hoje vou trabalhar o dia todo !!!
Meninas achei nas minhas buscas pela net uma tabela muito legal. Normalmente eu vejo qual o meu peso ideal pelo cálculo do IMC, ele tem uma variação grande dentro do peso saudável.
Pois pelo IMC eu que tenho 1,60m posso pesar desde 63,7kg  a 47,3kg  e muitas meninas se sentem bem com 63kg e outras apenas com 47kg e ainda te aquelas que estão felizes com 55kg por exemplo.
Achei uma tabela que ensina você a descobrir o seu peso ideal de acordo com o sua estrutura óssea e eu adorei porque 2 pessoas , sedentárias, com a mesma altura e o mesmo peso  podem parecer que uma é mais gorda do que a outra é a culpa normalmente é da estrutura óssea.
Então lá vai a fórmula, você precisa de uma fita métrica para medir a circunferência do seu pulso.
A minha por exemplo é 15,5cm. Agora você deve dividir a sua altura em centímetro pela circunferência a minha fica assim 160cm : 15,5cm =  10,322
Então minha estrutura segundo a tabela é média e meu peso ideal é 54kg  e realmente este é o peso em que fico mas bonita na minha opinião, mas como eu apostei com o marido que vou chegar nos 50kg então eu vou continuar lutando para que isso aconteça e depois se Deus quiser até lá já vou estar fazendo academia eu vejo como fico melhor e se continuar achando que é com 54kg me esforço para ganhar 4kg mas só de massa muscular ... e não de banha...rsrs

Espero que tenham gostado, a noite se der eu vou visitar vocês !!
Beijos

Um comentário: